quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Não, eu não lamento nada!


Gosto muito de ouvir Edith Piaf, e principalmente de "Non, je ne regrette rien".

Em sua biografia, fica bem definido o papel desta música na vida da cantora. Piaf a recebe de presente e ao ouvir os primeiros acordes diz: "Este é o hino da minha vida". Isto é minha vida. EU NÃO LAMENTO NADA, TUDO ISSO SOU EU MESMO.


Que alma grandiosa, saber entoar uma canção como essa depois de tudo que passou. Fiquei com esse ensinamento e inspiração de vida e obra de Edith Piaf. Caminhei por Montmartre, orgulhosa de saber que por ali, Piaf também entoou seus cantos nos becos, esquinas e bares. Sofreu, viveu, amou e cantou a dor da alma.

Quando preciso fazer um balanço de minha vida, reprogramar meus projetos e agradecer bençãos recebidas, esta música de Piaf me conforta. Valeu, tinha que ser assim!

Vem chegando um ano novinho em folha e vou me despedindo de 365 dias vividos com alegrias, surpresas, dores, decepções, bons e maus momentos. Resgato a frase de Piaf e repito: Eu não lamento nada, nem o bem o mal, tudo isso sou eu mesmo.

Feliz Ano Novo e desejo a vocês: La Vie En Rose!

Non, Je Ne Regrette Rien
Edith Piaf



Non! Rien de rien,
Non! Je ne regrette rien.
Ni le bien, qu'on m'a fait,
Ni le mal, tout ça m'est bien égal!

Não, nada de nada...
Não! Eu não lamento nada...
Está pago, varrido, esquecido
Não me importa o passado!

Non! Rien de rien,

Non! Je ne regrette rien
Ni le bien, qu'on m'a fait,
Ni le mal, tout ça m'est bien égal!

 
Não! Nada de nada.
Não! Não lamento nada.
Nem o bem que me fizeram
Nem o mal, isso tudo me é bem igual!

Não! Nada de nada.
Não! Eu não lamento nada.
Nem o bem que me fizeram

Nem o mal - isso tudo me é igual!

Não, nada de nada.


Não! Eu não lamento nada.

Está pago, varrido, esquecido

Não me importa o passado!
Com minhas lembranças


Acendi o fogo

Minhas mágoas, meus prazeres

Não preciso mais deles!

Varridos os amores
E todos os seus tremores

Varridos para sempre

Recomeço do zero.



Não! Nada de nada.

Não! Não lamento nada.

Nem o bem que me fizeram

Nem o mal, isso tudo me é bem igual!

Não! Nada de nada.

Não! Não lamento nada.

Pois, minha vida, pois, minhas alegrias

Hoje, começam com você!








2 comentários:

Braulio Pereira disse...

oi obrigado por partilhar adorei gosto muito do que escreve tb
beijos

Braulio Pereira disse...

oi gostei muito o que voce escreve parabens beijos