sexta-feira, 24 de julho de 2009

Frases de Clarice Lispector

" Tenho que ter paciência para não me perder dentro de mim: vivo me perdendo de vista. Tenho que ter paciência porque sou vários caminhos, inclusive o fatal beco sem saída”

"Eu sou mansa, mas minha função de viver é feroz."

“Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.”

“Não tenho tempo pra mais nada, ser feliz me consome muito.”

“E se me achar esquisita, respeite também.
Até eu fui obrigada a me respeitar.”

“Passei a vida tentando corrigir os erros que cometi na minha ânsia de acertar.”

"Minha alma tem o peso da luz. Tem o peso da música. Tem o peso da palavra nunca dita, prestes quem sabe a ser dita. Tem o peso de uma lembrança. Tem o peso de uma saudade. Tem o peso de um olhar. Pesa como pesa uma ausência. E a lágrima que não se chorou. Tem o imaterial peso da solidão no meio de outros."

“Ter nascido me estragou a saúde”

“Que ninguém se engane, só se consegue a simplicidade através de muito trabalho.”

“Brasília…Uma prisão ao ar livre.”

“Quando se ama não é preciso entender o que se passa lá fora, pois tudo passa a acontecer dentro de nós.”

“Com todo perdão da palavra, eu sou um mistério para mim.”

“O que é verdadeiramente imoral é ter desistido de si mesmo.”

“Saudade é um dos sentimentos mais urgentes que existem”

“Que medo alegre, o de te esperar.”

“Acho que devemos fazer coisa proibida – senão sufocamos. Mas sem sentimento de culpa e sim como aviso de que somos livres.”

3 comentários:

João Rios disse...

Edméa, parabéns pela seleção de frases. Que foto linda essa do rapaz saltando!

Unknown disse...

“Saudade é um dos sentimentos mais urgentes que existem”.

Que lindas frases, especialmente a descrita acima, e por falar nisso, a quanto tempo não nos encontramos?! Vamos marcar algo.

edmeaoliveira disse...

Kenia linda!
Que saudades de voce tb.
Vamos marcar sim.
Obrigada pelo comentário.