Na semana passada perdemos Patrick Swayze, um ator talentoso e perfeito bailarino, que deixou trabalhos maravilhosos. Quem não se emocionou ao assistir "Ghost" ou vibrou e dançou com "Dirty Dancing"? O filme Dirty Dancing mexeu com as fantasias das mulheres. Afinal, todas nós queríamos ( algumas sem assumir ) aprender a dançar e outras habilidades, num belo resort, no verão, de férias , com Patrick Swayze. Quando lançaram o filme Eu e minhas irmãs assistimos e a gente só gritava. Meu pai se incomodava, esbravejava porque não entendia tamanha euforia.
Tenho o DVD "Dirty Dancing", CD, e tudo que me venderam quando assisti a adaptação do filme para o teatro, em Aldwych Theatre (London).
A cena final é inesquecível. Me lembro bem, o ator, bem parecido com Patrick Swayze, entra pela porta lateral do teatro, a música começa e o teatro Aldwych vai abaixo. A platéia vai ao delírio e todos dançam.
Recomendo a quem vai viajar e tiver tempo prá asssitir a peça Dirty Dancing consulte o site:
Revolve a terra cansada do teu corpo e quando veres ressurgir sob a espessa camada de perdas e dores a certeza de que o sonho continua vivo, Ara teu coração com a pá da Paz e planta nele um pingo de coragem um dedo de amor um fio de fé que seja Rega teu coração com a água de Aquarius e deixa brotar de novo o ânimo e a alegria o entusiasmo e a poesia a solidariedade Abre teu coração ao Sol da Nova Era para que cresça em ti a força do combatente e o fôlego do crente a sensibilidade do poeta e a sabedoria do profeta a saúde do atleta e a sensualidade da amante a santidade do caminhante e a criatividade do artista a clareza do cientista e a pureza da criança Quando por fim colheres os frutos desse teu plantio solitário lembra de reparti-los com todos os demais - sem qualquer exigência ou restrição - e terás comprido o teu papel no Universo
Gosto de ouvir: Se meu jardim der flor - Boca Livre