domingo, 3 de outubro de 2010

Cambalhotar

Exercício de cambalhotar
www.universodalma.worldexpress.com
Olhar o mundo de ponta cabeça.
Será que não é isto que nos falta para realmente ver o mundo?
A roda do mundo gira a todo instante sem parar, mas sabemos... já sabemos... que podemos sair dela e parar. E não é por isso que a vida, nossa vida, também vai parar...
Mas podemos... de repente... nos ver, sentir, viver ... a partir de outros prismas, outras esfera, outras freqüências. E quem sabe de outro lugar que nos deixe mais leves e felizes.
Difícil? Será???!!! É só tentar.
Já fazemos isso quando brincamos com uma criança, e de repente... nos permitimos ser criança.
Já fazemos isso quando nos permitimos, gargalhar até chorar ... aliás é uma das melhores gargalhadas que se pode dar. Nos permitirmos... sim ...
Só nós temos essa autoridade de permitir, de escolher aquilo que para nós queremos.
Não é difícil olhar o mundo de ponta cabeça é só experimentar.
Aí então!!!... A gente vai descobrir que é muuuuuuito mais difícil manter o mundo como “dizem” que está.
Arminda de Fátima Correia

Experimentei e adorei ver o mundo de cabeça pra baixo.
Faça você também, sem medo de ser feliz, de parecer ridículo.
Ridícula é a vida e as coisas que temos que engolir algumas vezes...
Bom domingo!

No link, música Bola de Meia, Bola de gude:






Boa de meia, Bola de Gude
Milton Nascimento

Há um menino
Há um moleque
Morando sempre no meu coração
Toda vez que o adulto balança
Ele vem pra me dar a mão

Há um passado no meu presente
Um sol bem quente lá no meu quintal
Toda vez que a bruxa me assombra
O menino me dá a mão

E me fala de coisas bonitas
Que eu acredito
Que não deixarão de existir
Amizade, palavra, respeito
Caráter, bondade alegria e amor
Pois não posso
Não devo
Não quero
Viver como toda essa gente
Insiste em viver
E não posso aceitar sossegado
Qualquer sacanagem ser coisa normal

Bola de meia, bola de gude
O solidário não quer solidão
Toda vez que a tristeza me alcança
O menino me dá a mão
Há um menino
Há um moleque
Morando sempre no meu coração
Toda vez que o adulto fraqueja
Ele vem pra me dar a mão




.

2 comentários:

Silvana disse...

Tá aceito o convite!
Mole pra nós vermos o mundo de ponta cabeça! Irreverência aprendida em casa...

Silvana disse...

A nova "cara" do blog tá linda!
Parabéns pelos textos e imagens!!