sábado, 24 de janeiro de 2015

O Poema Sou Eu

Na minha conversa com as palavras, busquei, nas minhas reflexões, escritores que trouxeram, com beleza e sabedoria, a inquietação do ser humano a respeito do tempo x idade.

A imortalidade, nos versos de Milan Kundera:

"Existe uma parte de todos nós que vive fora do tempo. Talvez só tomemos consciência da nossa idade em momentos excepcionais, na maioria do tempo, não temos idade."
 

E então, coloquei minha dança em versos.
O Poema Sou Eu
Edméa Oliveira



                                 (Imagem editada pela querida amiga Karla Valverde)


O poema sou eu


Nunca dou importância e não tenho curiosidade em saber a idade das pessoas.
Talvez seja porque se me perguntarem a minha idade, eu não saberei dizer. 
Meu corpo de bebê foi fecundado e trazido ao mundo por meus pais e desde então, cresci.

Mas, hoje, quando me vejo, não sei dizer quantos anos eu realmente possuo.

Perdi a conta de quantas vezes eu morri e quantas vezes eu renasci.
Já me reinventei, já enterrei vivos tantos pedaços de mim, já ressuscitei também tantos outros...


E então, depois de tanta ânsia em me recriar, eu fiquei assim - um mosaico de vidas e mortes - vibrando intensamente a vida que teima e pulsa em mim.

Sei que um poema nasceu e o poema sou eu. 

Autor: Edméa Oliveira


                                                       
Beatles - In My Life. 



https://www.youtube.com/watch?v=-eCh3y5VROM

Nenhum comentário: