quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Guimarães Rosa



"Se todo animal inspira ternura, o que houve, então, com os homens?" - A foto acima é das sapecas lá de casa. Fazem travessuras e, estão sempre por perto transmitindo doçura ternamente!

Já publiquei versos e várias poesias da Clarice Lispector, que adoro!!

Hoje vou divulgar alguns versos do mineiríssimo Guimarães Rosa.
Espero que gostem:


Só se pode viver perto de outro, e conhecer outra pessoa, sem perigo de ódio, se a gente tem amor. Qualquer amor já é um pouquinho de saúde, um descanso na loucura.


Sertão é onde o pensamento da gente se forma mais forte do que o lugar. Viver é muito perigoso...


Todo abismo é navegável a barquinhos de papel



Ah, acho que não queria mesmo nada, de tanto que eu queria só tudo. Uma coisa, a coisa, esta coisa: eu somente queria era - ficar sendo!


Tem horas antigas que ficaram muito mais perto da gente do que outras, de recente data. O senhor mesmo sabe.


Sorte é isto. Merecer e ter.


Quem sabe direito o que uma pessoa é? Antes sendo:julgamento é sempre defeituoso, porque o que a gente julga é o passado.


O correr da vida embrulha tudo.
A vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem...


Saudade é ser, depois de ter.


É preciso sofrer depois de ter sofrido, e amar, e mais amar, depois de ter amado.


Felicidade se acha é em horinhas de descuido


Eu quase que nada não sei. Mas desconfio de muita coisa.


.

2 comentários:

Fernanda Andrino disse...

minhas baixinhas eram do tamanho de um sapato! lindas lindas!

edmeaoliveira disse...

Cabiam na palma damão!! rsrsrs