quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Aprendi com meu pai


Há algum tempo atrás assisti a um filme que muito me emocionou, "A vida é bela ", de Roberto Benigni, que se passa na Itália dos anos 30.
Os lugares onde foram feitas as filmagens são lindos. Mas bonita,  simples e verdadeira  é a relação do pai Guido com seu filho Giosué.
O enredo é comovente, transmitindo sensibilidade e pureza. 

Guido sempre mostra ao seu filho o lado bom da vida, apesar de estar sempre ameaçado pelas atrocidades da guerra.



Os passeios tão divertidos de bicicleta de Guido e seu filho Giosué me lembraram do meu trajeto para a escola, percorridos na garupa da bicicleta do meu pai. Graças ao seu preparo físico de atleta,  pude experimentar momentos inesquecíveis da minha vida, vividos a caminho da escola. Tudo era festa. 
Na semana passada conversava com uma amiga sobre coisas boas de nossa infância e ela também falava com emoção do pai e dos passeios de bicicleta.

Boas memórias, boas lembranças, do meu pai, um homem simples, inteiramente dedicado à família e muito amoroso e caridoso com todos com os quais convive.  

Como é bom ter registrado no histórico da minha vida e nas lembranças de minha infância os passeios de bicicleta com meu pai. 

Assim como Giosué, eu também aprendi, porque meu pai me ensinou, que a vida é bela!

"Aproveite bem as pequenas coisas; algum dia você vai saber que elas eram grandes."

Meu pai gosta muito de ouvir a música, do link abaixo:





2 comentários:

Unknown disse...

A vida é realmente bela!
Ninguém disse que seria fácil mas viver é uma experiência simplesmente fantástica!!

silvana disse...

Bacana Méa!
Vou mostrar para pai.
Ele vai gostar de ler isto!!