quinta-feira, 29 de abril de 2010

Como me tornei estúpido


Fico simplesmente indignada com algumas notícias e aí me canso de remar contra a maré. Vem uma vontade de resistir. Mas me contenho. Melhor desistir. Poupar o humor. 

Já vi de tudo pela mundo das notícias, postagens em murais nas redes sociais. Vejo gente bem informada embarcando na onda da insensatez.
Vejo manifestos e protestos ao estilo Dom Quixote no campo da política, e por aí a fila não acaba.
O momento e a oportunidade merecem um livro à altura da minha indignação.
Então, descubro que não estou sozinha e que alguns inconformados escreveram livros. Ah, que alívio!!!
O livro "Como me tornei estúpido" de Martin Page é um deles.

Antoine, o protagonista do romance, é um rapaz como muitos outros.

Um belo dia, anuncia a seus amigos mais queridos um plano perfeito: investir na idiotice como forma de sobrevivência... Antoine está convencido de que só a estupidez lhe permitirá ser plenamente aceito pela sociedade em que vive.



"Ob-la-di ob-la-da life goes on bra." The Beatles "( Álbum Ob-la-di ob-la-da)

"Hoje, aos vinte e cinco, na expectativa de uma vida mais tranquila, Antoine tomou a decisão de cobrir o cérebro com o manto da estupidez".

Enfim, um livro leve, fácil de ler, enganosamente simples, e rico, repleto de minuciosas citações e piadas ao pé do ouvido. Um livro feito sob medida para todos os Antoines que existem por aí.
Enquanto escrevo, escuto "Obla Di Obla Da" com os Beatles
 
Link, música The Beatles, Obla Di:


Até a próxima!
..

7 comentários:

Silvana disse...

Sossego, quem não quer? Talvez os jovens com sua energia transbordante a ser esbanjada!Sossego, estúpido desejo de quem já se debateu muito e sonha agora com uma casa no campo onde possa plantar amigos, discos, livros e nada mais...

Eduardo Barroso Neto disse...

Vai ter de me emprestar o livro!

edmeaoliveira disse...

Oi Xuva,

Seria bem melhor ter sossego por opção e não por falta de opção. Fazer o quê, né????

edmeaoliveira disse...

Dudu,

Empresto sim, prá você tantos outros que me enviaram email pedindo também. Com prazer.

Bjks

Anônimo disse...

Quem não passou por isso?

A boa notícia talvez seja que ninguém toma uma decisão dessas de primeira, sem conversar com mulher, marido, amigos...

Se assim fosse, provavelmente, haveria uma interminável fila de arrependidos.

Beto Lyra

edmeaoliveira disse...

Olá Beto,

Olá, Beto.

As pessoas que amamos precisam que saber dos nossos momentos de delírios e rebeldia.
Li seu blog "Fio do Bigode" e adorei as "páginas saborosas de Nova York".

Abraços,

Edméa

Unknown disse...

Não li o livro, mas não tenho muito este pensar, porque gosto muito de dinheiro, de viajar com conforto, gastar em lugares bons, tomar vinhos, viajar de primeira classe, e por ahi vai. Assim só olhando o mar, com o bolso vazio,não faz meu gênero, então estou fora.BEIJINHOS!!!!!