sábado, 10 de setembro de 2011

Sempre Nova York

(Fotografei: Central Park  )
No dia 11 de setembro de 2001 cheguei mais cedo ao trabalho. Cumpri minha rotina diária, degustei um cafezinho e o gosto amargo das imagens dos ataques. Instaneamente fiquei em estado de choque, em silêncio e duvidando das cenas mostradas na TV.  Aviões que se chocavam contra as Torres Gêmeas do World Trade Center, Pentágono e arredores. O saldo da catástrofe somou quase 3.000 mortos, dez anos se passaram e o mundo nunca mais foi o mesmo:






Minha publicação de hoje é em homenagem a Nova York, que depois do pânico, dor e muito trauma, continua inquieta, iluminada, colorida e acolhedora.  Em maio de 2010 passei 10 dias mágicos na Big Apple, a cidade que nunca dorme, imortalizada por Frank sinatra na música New York, New York. 
A visita a NY quase me tornou uma celebridade (rsrs), com a matéria que a  Mara Luquet  divulgou na Rádio CBN e no Blog sobre minha viagem.



As músicas New York, New York com Frank Sinatra e Empire State of Mind, com Alicia Keys ( nas duas versões) simbolizam hinos para homenagear a magia de Nova York. 
Se você gosta de música e de Nova York, vai amar.  Se ainda não conhece,  vá. Recomendo.






  

Até a próxima.

 

Um comentário:

Fátima Viganó disse...

Edmea, realmente estamos chocados até agora. Muitas vidas foram afetadas diretamente, mas as ramificações foram em sinapse. O mundo não é o mesmo. Adorei o post.